Seminário internacional debate sobre trabalho decente e sustentabilidade social

Promover a necessidade do desenvolvimento social sustentável e difundir a importância de um trabalho digno e adequadamente remunerado. Estes são alguns dos objetivos do “Seminário Internacional de Trabalho Decente e Sustentabilidade Social”, que será realizado em 7 de dezembro, a partir das 14h, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

As inscrições já estão abertas e são destinadas a integrantes da magistratura trabalhista e da advocacia e ao público em geral. O evento será transmitido ao vivo no canal do TST no YouTube.

O seminário é promovido pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Programação

Na conferência de abertura, a professora Ana Virginia Gomes abordará o tema “Trabalhos Verdes e Sustentabilidade Social”. Ela tem pós-doutorado em Direito na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e é pesquisadora com renome internacional.

O tema da segunda conferência será “Agenda do Trabalho Digno Portuguesa: percursos e desafios”. O conferencista é o professor João Leal Amado, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), doutor em Ciências Jurídico-Empresariais.

Fonte: TST

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/seminario-internacional-debate-sobre-trabalho-decente-e-sustentabilidade-social/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …