Tribunal paranaense lança cartilha “Acessibilidade e inclusão”

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), lançou a Cartilha “Acessibilidade: direitos de todos”. O objetivo é capacitar, sensibilizar e conscientizar quanto aos direitos das pessoas com deficiência e sobre a acessibilidade e a inclusão, fomentando comportamentos positivos e mudanças atitudinais.

O material foi apresentado durante uma live realizada em setembro pela CPAI, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR). “Esses temas são muitos dinâmicos, e foi necessário atualizar e incluir alguns tópicos mais atuais como, por exemplo, o tema do capacitismo, da acessibilidade digital, atitudinal, e também temas como o transtorno do espectro autista”, explicou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral e integrante da CPAI, Fabio Ribeiro Brandão.

A cartilha detalha também os diferentes tipos de deficiências, os direitos das pessoas com deficiência, incluindo a Lei Brasileira de Inclusão, entre outros temas.

Conheça a cartilha “Acessibilidade: direitos de todos”

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-paranaense-lanca-cartilha-acessibilidade-e-inclusao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …