in

Agência Senado completa 27 anos — Senado Notícias

A Agência Senado completa nesta segunda-feira (29) o seu 27º aniversário. O órgão é o responsável pela cobertura diária das atividades legislativas do Senado Federal. Suas matérias e reportagens, publicadas no Portal Senado Notícias, são reproduzidas por veículos de todo o país. Elas constituem um importante contato dos brasileiros com o trabalho dos seus senadores.

A Agência nasceu em 29 de janeiro de 1997, ao lado da Rádio Senado. Os dois veículos foram estabelecidos durante a primeira gestão de José Sarney como presidente do Senado. Ao lado da Rádio e também da TV Senado, a Agência integra o sistema de cobertura jornalística institucional do Senado, o primeiro do Brasil.

Ao longo da sua trajetória, a Agência Senado cobriu eventos marcantes da história do Congresso Nacional e do Brasil. Alguns desses registros podem ser recuperados na exposição virtual “25 anos de imagens, sons e histórias”, lançada em 2022, em comemoração às bodas de prata da Agência. Já o portal Viaje na Nossa História mostra os principais eventos do Senado em todos os dias do ano, a partir das matérias publicadas pela Agência em cada data desde a sua criação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Silvio Burle, coordenador-geral da Agência Senado, afirma que o órgão tem cumprido cada vez melhor a sua missão de ser a referência mais confiável e rigorosa sobre as atividades do Senado.

— Ao longo desses 27 anos, a Agência tem se fortalecido como fonte primária de informação sobre o Senado, buscando explicar de maneira clara para os cidadãos as repercussões e os impactos das decisões tomadas pelos senadores. Sempre com o compromisso de dar espaço para a pluralidade de opiniões e ideias existentes na Casa. Essa credibilidade se reflete nos nossos números.

Em 2023, o Portal Senado Notícias registrou 35 milhões de visualizações e 20 milhões de usuários. E o Banco de Imagens recebeu outros 15 milhões de visitas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2024/01/29/agencia-senado-completa-27-anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Redes sociais do STF têm mais de 3,6 milhões de seguidores – STF

Construtora não poderá fazer dispensa em massa sem participação sindical | TST na Voz do Brasil