in

Pacheco pede ao STF relação de parlamentares monitorados — Senado Notícias

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, enviou na noite dessa quarta-feira (31) ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pedindo a relação de deputados e senadores supostamente monitorados de forma ilegal pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo de Jair Bolsonaro. Pacheco pediu acesso às informações levantadas pela Polícia Federal, que investiga o uso da Abin para espionagem ilegal com uso do programa FirstMile, que permite a geolocalização por meio dos celulares das pessoas monitoradas.

“Não havendo prejuízo para a continuidade das investigações, que tramitam sob sigilo, obter informações relacionadas ao procedimento adotado pelos investigados e a extensão e o conteúdo de informações relacionadas aos parlamentares, a fim de que sejam adotadas as medidas institucionais pertinentes ao Congresso Nacional”, escreveu Pacheco no ofício encaminhado a Moraes.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2024/02/pacheco-pede-ao-stf-relacao-de-parlamentares-monitorados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

STF suspende multas de R$ 8,5 bilhões da antiga Odebrecht e autoriza a reavaliação do acordo de leniência da Operação Lava Jato – STF

Prova nova demonstra que atendente ocultou informação sobre aborto espontâneo