Após agenda institucional na França, Barroso preside sessão do STF nesta quinta (8) – STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, cumpriu intensa agenda na França no início desta semana. Ele esteve no Conselho Constitucional francês, a convite de seu presidente, Laurent Fabius, para um encontro de juízes de cortes constitucionais. O tema geral do evento foi Mudança Climática e Futuras Gerações, e Barroso explicou o funcionamento dos processos estruturais no Brasil.

Estiveram presentes presidentes dos Tribunais da Alemanha, França, Canadá, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Quênia, bem como da Corte Europeia de Direitos Humanos e do Tribunal de Justiça da União Europeia.

O presidente do STF aceitou convites, também, para falar na Unesco, agência da ONU para educação, cultura e ciência, sobre Inteligência Artificial: Benefícios, Riscos e Regulação. O evento foi organizado pelo Diretor-Geral Adjunto para Comunicação e Informação.

O ministro Barroso também deu uma aula na Faculdade de Direito da Sorbonne, sobre Papel das Supremas Cortes nas Democracias. Foi recebido pelos Professores Xavier Philippe e Dominique Rousseau.

O presidente esteve ainda no Conselho de Estado, no Instituto de França e na OCDE, onde foi recebido pelos dirigentes de tais instituições. Barroso retornou a tempo de presidir a sessão do Supremo desta quinta-feira (8).

Fonte Oficial: http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=526605&ori=1

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do STF apresenta Plano Estratégico 2023/2025 – STF

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou na quarta-feira (21), …