in

AASP participa de abertura do 5º Curso de Processo Penal – AASP

A AASP, representada pelo Diretor Jurídico, Rodrigo Nabuco, participou na noite desta quarta-feira, 13/3, da abertura oficial do 5º Curso de Processo Penal. O evento é realizado, em parceria, pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e pelo Instituto de Direito Penal Económico Europeu (IDPEE) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

­

Presidente do IDPEE, primeira mulher a tornar-se Ministra da Administração Interna de Portugal e a concluir o doutorado pela Faculdade de Direito de Coimbra, Anabela Miranda Rodrigues proferiu a aula inaugural ao lado do Coordenador do Departamento IBCCRIM-Coimbra, Marcelo Almeida Ruivo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

­­

­

Ao longo de três meses, a 5ª edição do curso, abordará os desafios da prática processual penal, contando com aulas específicas sobre temas como: Consenso e flexibilização no Processo Penal; imparcialidade judicial; medidas cautelares patrimoniais e medidas de vigilância; colaboração premiada na visão da acusação e da defesa, futuro do Processo Penal, entre muitos outros.

­

A programação completa do evento você confere aqui.

­

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Fonte Oficial: AASP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a pauta de julgamentos do TSE desta quinta-feira (14) — Tribunal Superior Eleitoral

Senado vai debater projeto que regulamenta cigarro eletrônico — Senado Notícias