in

mais de 150 alunos indígenas aprendem sobre eleições e democracia — Tribunal Superior Eleitoral

Mais de 150 estudantes indígenas da Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio (AL), assistiram a uma palestra organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) na manhã desta quarta-feira (20). O evento foi parte das ações planejadas para a Semana do Jovem Eleitor, mobilização nacional que pretende incentivar o alistamento eleitoral e a participação efetiva na democracia de jovens e adolescentes.

Falando sobre a cidadania indígena e a importância do engajamento das minorias no processo eleitoral, o superintendente de Políticas Públicas para os Povos Originários de Alagoas, Maynami Apoinme, iniciou os trabalhos com os estudantes entre 15 e 18 anos.

A assessora-chefe de Inclusão e Diversidade da Secretaria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, falou da sua trajetória de vida e da experiência de ser a primeira indígena a ocupar um cargo de assessoria no órgão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os servidores do TRE de Alagoas José Ribeiro Lins Neto, Hugo Leonardo e Luís Gustavo Lúcio também falaram para os jovens sobre candidaturas de indígenas, participação feminina na política, desinformação e política nas relações cotidianas.

LC/DM com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-AL

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Marco/semana-do-jovem-eleitor-mais-de-150-alunos-indigenas-aprendem-sobre-eleicoes-e-democracia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saúde mental de mulheres policiais é tema de debate no Senado — Senado Notícias

Ministra da Igualdade Racial apresenta ao presidente do STF plano para melhorar condições de vida de jovens negros – STF