in

Liderança 4.0: abertas as inscrições para curso sobre competências gerenciais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em continuidade aos esforços para integrar a tecnologia no sistema Judiciário, promove o curso “Liderança 4.0: Competências Gerenciais na era da Inteligência Artificial”, que ocorrerá de 29 de abril a 28 de junho, modalidade assíncrona com tutoria.

Inscreva-se até 26/4

O curso é voltado para servidores e magistrados que ocupem cargo ou função gerencial, com foco no aprimoramento dessas habilidades em um contexto tecnológico avançado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sob a coordenação do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (Ceajud), Diogo Albuquerque Ferreira, o treinamento tem carga horária de 60 horas e abrange desde a introdução à cultura digital até competências específicas para liderar na era da tecnologia, como inteligência emocional, solução de problemas e tomada de decisão baseada em dados.

O curso visa ainda capacitar os participantes para uma gestão eficaz de equipes virtuais, preparando os líderes para enfrentar os desafios de um ambiente de trabalho cada vez mais digitalizado.

Cinco módulos

A capacitação, que segue com inscrições abertas até 26 de abril, está estruturada em cinco módulos principais: Introdução à cultura digital; Evolução dos estudos sobre liderança; Competências gerenciais na era da inteligência artificial; Gestão de equipes virtuais; Metodologias e técnicas de liderança adaptadas ao contexto digital.  Cada módulo possui como objetivo aprofundar o conhecimento em diferentes aspectos da liderança na era da inteligência artificial, desde o entendimento das tecnologias até a aplicação prática dessas ferramentas.

A iniciativa está alinhada à Resolução nº 332 de 2020, que regula o uso de inteligência artificial no Judiciário, promovendo a ética, a transparência e a governança.

Texto: Maria Paula Meira
Supervisão: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

 

 

 

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Novo serviço de consulta a recolhimento de custas processuais está disponível no portal do STF

STF vai decidir sobre pensão previdenciária para filha solteira transexual