A seccional da OAB no Piauí completa, nesta quinta-feira (25/4), 92 anos de existência sendo uma das instituições de atuação permanente no país em defesa das prerrogativas da advocacia, da cidadania, da democracia e dos direitos humanos.
Com pouco mais de 18 mil advogadas e advogados inscritos no quadro, a seccional carrega uma importante missão institucional para a advocacia e a cidadania. De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, “onde tem advogada e advogado tem OAB Piauí. Em serviços, estrutura, qualificação, ações e prerrogativas”.
Como principais eixos de atuação de sua gestão, Coelho Neto destaca a ampliação da capacitação profissional dos profissionais e a interiorização, além da defesa dos direitos da classe. “São prioridades para o trabalho da seccional a expansão da qualificação, com cursos gratuitos, a criação de subseções e a defesa permanente das nossas prerrogativas”, completa.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, também destacou a dedicação e o compromisso histórico da OAB-PI com a defesa dos direitos da advocacia. “A seccional tem sido uma voz ativa e essencial na promoção dos direitos e prerrogativas dos advogados, consolidando-se como um exemplo de luta e resistência pela justiça e equidade. Parabenizo a todos que fazem parte desta jornada, reafirmando nosso compromisso de continuar unidos em prol dos valores mais caros à nossa profissão”, declarou.
Fonte Oficial: OAB