A Corregedoria Nacional da OAB realizou mais uma etapa de correição pelas seccionais, desta vez na OAB-AL. A inspeção, que tem como objetivo obter informações relativas ao processo ético-disciplinar, começou na última terça-feira (23/4), de forma remota, e terminou nessa sexta-feira (26/4), de forma presencial. Estiveram na sede, localizada em Maceió, a secretária-geral adjunta e corregedora-geral, Milena Gama, e a corregedora-adjunta nacional, Cláudia Lopes Medeiros.
Na ocasião, foi realizada uma reunião com a Diretoria dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB (TEDs) e a Corregedoria local para elaborar um diagnóstico prévio da inspeção e coleta das dificuldades.
A correição visa assegurar que as normas sejam respeitadas e que eventuais desvios sejam corrigidos de forma adequada. Milena Gama, responsável por conduzir o projeto, afirma que “a correição é uma oportunidade para trocar informações entre seccionais e para entender os percalços enfrentados por cada uma para resolver com celeridade a tramitação dos processos, em especial os mais complexos”.
Fonte Oficial: OAB