in

Em Alagoas, presidente do CNJ faz palestra para estudantes e se reúne com magistrados

O presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, participou nesta terça-feira (30/4) da segunda edição do Programa Diálogos com a Magistratura, em Maceió. A iniciativa busca fomentar o debate institucional, por meio de uma escuta ativa e presencial, proporcionando à mais alta instância do Poder Judiciário a oportunidade de ouvir magistrados e magistradas de todo o Brasil.

O ministro ouviu as demandas de magistrados e falou sobre os projetos e ações do CNJ que estão em andamento – Foto: Gustavo Moreno/SCO 

Durante o encontro, realizado em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o ministro ouviu as demandas e falou sobre os projetos e ações do CNJ que estão em andamento, além de discutir temas sobre a carreira e qualidade da magistratura.

A programação em Maceió incluiu também uma visita e palestra para alunos do ensino médio da escola da rede pública estadual Princesa Isabel. Com a tema, “como fazer a diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”, Barroso disse aos jovens que “o segredo do sucesso está em fazer as coisas bem feitas, e isso exige treinamento, empenho e esforço”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente do CNJ destacou que as conversas com os estudantes visa a motivação para a conquista de uma vida feliz e de sucesso. “Faço questão de prestigiar a educação básica, falar para os alunos sobre a importância de adquirirem conhecimento e viverem com idealismo”, resumiu.

Presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho; ministro Luís Roberto Barroso; governador de Alagoas, Paulo Dantas; e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Vitor – Foto: Gustavo Moreno/SCO 

O governador do estado, Paulo Dantas, que acompanhou a palestra, comentou que a presença do ministro em uma escola pública contribui “para formação de uma rede de apoio à educação”. Representantes de associações de magistrados, educadores e a secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz, entre outras autoridades, também estiveram presentes no evento.

O ministro também fez uma visita de cortesia no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Para o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, a presença e escuta atenta do ministro, demonstra o interesse e o compromisso pelas demandas do Poder Judiciário.

A agenda também contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Vitor, e outros representantes dos poderes locais.

Agência CNJ de Notícias, com informações do TJAL

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

STF decide que gravação clandestina em ambiente privado não pode ser usada como prova em processo eleitoral

Lei isenta de Imposto de Renda quem recebe dois salários mínimos por mês