in

Seminário debate aperfeiçoamento da força de trabalho do Judiciário

Juízas, juízes, servidoras e servidores do Poder Judiciário estarão reunidos no Seminário de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário, que ocorrerá no dia 13/6, no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento é voltado àqueles que atuam na formação e aperfeiçoamento de pessoas e contará com apresentação de painéis, palestras e boas práticas em relação a temas como formação de formadores; educação híbrida; desenvolvimento de competências, entre outros.

A abertura está marcada para as 9h, com a presença da secretária-geral do CNJ, juíza Adriana Cruz; do secretário de Estratégia e Projetos (SEP), juiz Gabriel Matos; das juízas auxiliares da Presidência do CNJ Wanessa Mendes de Araújo e Rebeca de Mendonça Lima, além do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), Diogo Albuquerque Ferreira.

O CEAJud tem a missão de coordenar e promover, em parceria com os tribunais, a educação corporativa e o desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento de servidores a fim de alcançar os objetivos estratégicos do Poder Judiciário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Debates

A adesão ao Plano de Trabalho para Acordos de Cooperação Técnica (ACT) será o tema do primeiro painel do dia, com mesa formada pelo diretor-geral do CNJ, Johaness Eck; a supervisora de Educação e Desenvolvimento Técnico-Administrativo do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Simone Martinazzo; a instrutora na Escola Coorporativa do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mariana Camargo e a coordenadora de Educação e Desenvolvimento (COEDE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Claudia Chagas Estellita Lins.

Haverá palestra sobre a Formação de Servidores do CNJ, ministrada pela supervisora do CEAJud, a juíza auxiliar da Presidência Wanessa Mendes de Araújo e pelo diretor do Centro, Diogo Ferreira. No painel Planejamento Pedagógico e Formação de Formadores, o servidor do TRT10, João Batista Português Júnior, mediará as palestras de Emmily Flugel Mathias Maia (TJDFT) sobre Planejamento Pedagógico e Desenvolvimento de Competências e de Marizete Silva Oliveira (ENFAM), sobre a Formação de Formadores como estratégia de multiplicação do conhecimento.

O painel Inovação e Tecnologia na Formação de Servidores contará com a mediação da juíza auxiliar da presidência do CNJ Rebeca Mendonça Lima. José Erigleidson da Silva (TRT2) fará palestra sobre hibridização da educação no serviço público, no âmbito da Justiça do Trabalho, e Mauro Saraiva Barros Lima (TJAM) abordará a formação de servidores para gestão de equipes virtuais e híbridas.

O painel Escolas de Servidores do Poder Judiciário contará com representantes do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O último painel, sobre a Formação de Servidores nas Escolas de Governo da União contará com representantes da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB/Senado) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMPU).

A palestra de encerramento abordará a formação de servidores e a inclusão de pessoas com deficiência. O conteúdo será ministrado pela servidora Luísa de Souza Leão Almeida (TRT8). O evento está programado para terminar às 18h.

Criado pela Resolução nº 111 do CNJ, de 6 de abril de 2010, o CEAJud promove treinamentos, cursos e seminários, como também identifica instrumentos de capacitação necessários ao desenvolvimento das competências funcionais dos servidores do Poder Judiciário, e oferece cursos e treinamentos à população, em seus ciclos de cursos abertos.

Para participar do seminário, é preciso fazer inscrição por meio de formulário, até dia 12 de junho. O evento será híbrido, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

Texto: Regina Bandeira
Edição: Beatriz Borges
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Inscrições abertas para 41º Exame de Ordem Unificado

Senado vota regras para planos de adaptação à mudança do clima nesta terça