in

Arte no Tribunal apresenta a obra Momentos em Movimento IV, de Liselena Dalla Corte

A 28ª edição de Arte no Tribunal apresenta mais uma bela obra que compõe o acervo artístico do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contribui para a valorização do patrimônio do Tribunal. Trata-se da pintura Momentos em Movimento IV, localizada na Assessoria de Cerimonial e Eventos no STJ.

De autoria da artista Liselena Dalla Corte, a pintura faz parte da série Momentos em Movimento, composta por quatro trabalhos produzidos especialmente para a exposição que levou o mesmo nome, realizada no Espaço Cultural do STJ em 2023, ocasião em que a obra foi doada ao acervo do Tribunal.

Produzida com a técnica acrílica e batik sobre lona, e com dimensões de 40 x 90 cm, a obra traduz a identificação da artista com o elemento urbano e seu contraste com a natureza, temática que a inspira e que faz parte do seu desenvolvimento como artista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a artista

Liselena Dalla Corte é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Nascida em 1964, é artista plástica, designer de superfície e interiores e formada em arteterapia. Além de professora de artes no próprio ateliê, trabalha com pinturas, gravuras e estamparia.

A artista também expôs seu trabalho no STJ por meio da mostra coletiva Estampando, em 2018, e já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior.

Uso democrático do espaço da cidadania

O Espaço Cultural STJ, criado em 2001, já abrigou mais de 170 exposições temporárias. Ao longo de sua trajetória, tornou-se referência como ambiente inovador e amplamente visitado pelos servidores da corte e pelo público apreciador das artes visuais.

O acervo de obras de arte do tribunal conta com centenas de peças de renomados artistas das mais diversas regiões do Brasil e do exterior. A coleção é o resultado de doações dos artistas, em contrapartida ao uso da galeria, cujas exposições se realizam mediante processo seletivo regido por edital público. As obras doadas estão distribuídas nos ambientes de trabalho das diversas unidades do STJ, onde podem ser apreciadas por servidores e visitantes.

Fonte Oficial: Portal STJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a pauta de julgamentos do STF desta quinta-feira (16)

STF e CNJ realizam seminário internacional para discutir mecanismos de implementação de decisões estruturais