in

OAB-DF comemora 64 anos de vitórias e conquistas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB-DF celebra, neste sábado (25/5) 64 anos de existência. Fundada em 25 de maio de 1960, a entidade tem desempenhado um papel fundamental na representação e no desenvolvimento da advocacia no DF, apenas 34 dias após a inauguração de Brasília.

A OAB-DF iniciou sua trajetória em uma sala emprestada pelo Tribunal de Justiça, na Esplanada dos Ministérios. Com o aumento do número de advogados inscritos, a seccional mudou-se, em janeiro de 1983, para a sede própria na 516 Norte.

“São 64 anos de muita luta, garra, vitórias, derrotas, mas, acima de tudo, de muito trabalho. Todos aqueles que passaram por essa casa ao longo desses 64 anos merecem todo o nosso respeito e lembrança”, comemora o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, também celebra a data histórica. “É com imenso orgulho que celebramos os 64 anos da OAB-DF. Esta seccional tem uma trajetória de grandes lutas e conquistas, sempre pautada na defesa da justiça, da democracia e dos direitos dos cidadãos. Parabenizo todos os colegas que fazem parte dessa história e que continuam a construir um futuro promissor para a advocacia no DF”, destaca Simonetti.

Mais de 65 mil advogados e advogadas ajudaram a construir a história da entidade ao longo dessas mais de seis décadas. Hoje, aproximadamente três mil novos colegas ingressam na OAB-DF a cada ano. A seccional também possui 109 comissões temáticas ativas, que reúnem 4.980 integrantes, além de 13 subseções.

“A história da OAB-DF é marcada por sua contribuição significativa para a advocacia e a sociedade, e suas ações recentes reafirmam seu compromisso com a justiça e a democracia. Parabéns à OAB-DF pelos seus 64 anos de história e conquistas”, celebra Beto Simonetti.

Fonte Oficial: OAB

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CNJ anuncia melhorias no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

Agenda da Corte Interamericana de Direitos Humanos em Brasília é destaque do Supremo na Semana