in

Atuação da Auditoria Interna aprimora atividades administrativas do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, neste mês de maio, em que celebra o mês internacional de conscientização profissional da auditoria interna, o Sumário Executivo – Benefícios do Trabalho da Auditoria Interna (AUDI). O documento reúne exemplos de benefícios obtidos a partir de sua atuação.

Clique aqui e confira o Sumário Executivo.

As melhorias decorrem de recomendações emitidas pela AUDI que, quando implementadas pelos gestores, podem proporcionar desde a economia de recursos até o aperfeiçoamento da governança e da gestão do STF, podendo resultar na criação de novas unidades, como, por exemplo, ocorreu com a implantação da Ouvidoria do STF.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também merecem destaque os normativos, publicados pelo STF a partir das recomendações, que instituíram o Sistema e a Política de Governança (Resoluções 755/2021 e 780/2022), a Política de Acessibilidade (Resolução 778/2022) e a Política de Gestão de Riscos do STF (Resolução 781/2022).

Para saber mais detalhes sobre as avaliações e consultorias que buscam agregar valor ao Tribunal, acesse a página da AUDI

Fonte Oficial: Portal STF

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Plenário analisa reestruturação de carreiras e programa Mover nesta quarta

Diálogo histórico sobre emergência climática e direitos humanos tem início em Manaus