in

“Infâncias Invisibilizadas” será tema de seminário nos dias 12 e 13 de junho, em Brasília

27/5/2024 – Para marcar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12), o Tribunal Superior do Trabalho irá receber, nos dias 12 e 13 de junho, “Infâncias Invisibilizadas: Reflexões Sociais e Práticas Institucionais”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 10 de junho. 

A participação presencial tem vagas limitadas, mas, quem não puder participar do evento no TST, poderá acompanhar  o seminário ao vivo  pelo canal do TST no YouTube.

Dados, diálogos e debates

O evento contará com a presença de especialistas e  representantes de diversas instituições de Estado e da sociedade civil, além de trazer um panomara dos dados sobre trabalho infantil no Brasil. O seminário será um espaço de diálogo e de aprofundamento acerca das piores formas do trabalho precoce  e as experiências que aprimoram o enfrentamento a esta grave violação de direitos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O seminário é uma ação conjunta do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI); do Ministério Público do Trabalho (MPT); da Justiça do Trabalho; do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS); Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC); Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Serviço
Seminário “Infâncias Invisibilizadas: Reflexões Sociais e Práticas Institucionais”

Data: 12 e 13 de junho
Local: Tribunal Superior do Trabalho (Plenário Ministro Arnaldo Süssekind)
Transmissão ao vivo no canal do TST no YouTube

(Com informações do FNPETI) –

Matéria atualizada em 4 de junho

Fonte Oficial: TST

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CI aprova voos domésticos de empresas estrangeiras na Amazônia

CAE aprova suspensão por seis meses de pagamento do consignado no RS