in

Senado vai celebrar 168 anos do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Os 168 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) serão celebrados pelo Senado em uma sessão especial. Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta terça-feira (4), pelo Plenário do Senado. A data da sessão especial ainda será agendada.

Autora do pedido, a senadora Leila Barros (PDT-DF) destaca que a corporação tem desempenhado papel crucial na segurança e na defesa civil desde sua criação, em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tem uma história rica e remonta a sua criação em 1856, no Rio de Janeiro, por decreto do Imperador Dom Pedro II. Após a transferência da capital para Brasília, a corporação foi instalada no novo Distrito Federal. O CBMDF desempenha um papel fundamental em situações de emergência, resgate e prevenção de acidentes, demonstrando coragem e profissionalismo”, registra Leila, no requerimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também assinaram o documento os demais senadores da bancada do Distrito Federal: Izalci Lucas (PL-DF) e Damares Alves (Republicanos/DF).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: Agência Senado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Justiça Itinerante Cooperativa levará cidadania a municípios do sul do Amazonas

Marco regulatório para financiamento da cultura segue para sanção