Ex-prefeita de Sinop (MT), Rosana Martinelli (PL-MT) tomou posse nesta quarta-feira (12) como senadora. Ela foi eleita como segunda suplente de Wellington Fagundes (PL-MT) nas eleições de 2022. O titular pediu licença para tratamento de saúde e deve ficar afastado até 9 de outubro.
Após fazer o juramento de posse e prometer guardar a Constituição Federal e as leis do país, Rosana afirmou que vai defender causas como a defesa da família e da propriedade privada, além do desenvolvimento do agronegócio.
— Reafirmo o meu compromisso com a defesa da vida, da família, que é nosso pilar fundamental. E também a defesa da propriedade. Sou radical contra a invasão de propriedade. Acredito que ela é essencial para garantir a liberdade e o desenvolvimento econômico. O agronegócio é o pequeno, o médio e o grande produtor, um setor que impulsiona a economia brasileira. Temos muitos desafios a serem solucionados, como a moratória da soja, a demarcação das terras indígenas com o marco temporal — disse.
Rosana Martinelli afirmou ainda que seguirá bandeiras levantadas por Wellington Fagundes e apontou que ele tem sido uma inspiração para todos na luta por Mato Grosso.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte Oficial: Agência Senado