in

OAB celebra interiorização e inaugura nova sede da Subseção de Picos, no Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) celebrou a inauguração da nova sede da Subseção de Picos, no Piauí, em um grande evento que contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. A solenidade, realizada no sábado (21/6), simbolizou um marco importante para a advocacia piauiense e também para o projeto de interiorização da Ordem.

Em seu discurso, o presidente do Conselho Federal da OAB ressaltou a importância da nova sede para a advocacia e para a cidadania de Picos. “Esta solenidade de inauguração da nova sede da Subseção de Picos – um dos braços fortes da OAB Piauí – revela o resultado positivo da união de nossa classe,” declarou Simonetti. Ele enfatizou que a nova sede representa um espaço dedicado ao pleno exercício da cidadania e ao fortalecimento da advocacia regional.

O evento também foi marcado pela entrega do Título de Cidadania Picoense a Beto Simonetti, uma honraria que ele fez questão de compartilhar com toda a advocacia brasileira. “Como presidente nacional da OAB, gostaria de compartilhar este título e momento com a advocacia brasileira cujas lutas se tornaram minha missão diária, ética, moral e existencial”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Simonetti destacou ainda a colaboração entre os líderes locais para a concretização do projeto. “Picos tem uma história com o Direito que agora se consagra na atual gestão de Maycon e de Celso Barros, dois homens de Ordem que sonharam e prometeram essa sede nova e que agora estão entregando para a advocacia brasileira e para a sociedade de Picos”, disse.

Interiorização 

A nova sede, além de modernizar as instalações da Subseção de Picos, homenageia figuras históricas do direito no Piauí, como Severo Maria Eulálio e Coelho Rodrigues. Com a inauguração, a Subseção de Picos passa a contar com uma infraestrutura moderna, capaz de atender às demandas da crescente comunidade jurídica local, fortalecendo a advocacia especializada e a Jovem Advocacia.

Para sair do papel, o prédio recebeu recursos do Fundo para o Desenvolvimento da Advocacia (FIDA), repassado pelo Conselho Federal.

“Tenho certeza que nós estamos todos aqui imbuídos do melhor propósito de servir a nossa classe, servir a advocacia. E, claro, aplaudir todos os senhores e as senhoras por esse belíssimo prédio nessa cidade encantadora, cidade modelo, que é a cidade de Picos”, enfatizou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

“Para se conquistar grandes objetivos não é necessário apenas agir, mas é necessário sonhar. Não apenas planejar, mas também acreditar. E foi imbuído nesse espírito que nós entregamos para a advocacia picoense está obra prima que vai abrigar a partir de agora todos os advogados e advogadas da região”, disse Maycon Luz, presidente da OAB de Picos.

Fonte Oficial: OAB

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Seminário debate práticas em auditoria utilizadas pelo Judiciário

Programa e-Cidadania faz parceria com gov.br para acesso ao portal