in

CE fará audiência para homenagear associação de universidades privadas

Os desafios e as perspectivas do ensino superior privado no Brasil, além da comemoração dos 35 anos da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), serão tema da audiência pública que a Comissão de Educação do Senado (CE) promove nesta terça-feira (2), a partir das 14 horas.

A audiência foi solicitada pelo senador Flávio Arns (PSB-PR), presidente da CE, por meio requerimento REQ 57/2024 – CE. Ele destaca que a Anup reúne gestores de entidades que representam mais de 5 milhões de alunos do ensino superior do país.

“A associação em relevo nasceu para lutar pelos direitos das instituições de ensino superior particulares e, ao longo dos anos, vem trabalhando também para construir um diálogo com os três poderes, permitindo a interlocução permanente entre sociedade civil e Poder Público no contexto do avanço do direito fundamental à educação em todo o território nacional”, afirma Arns em seu requerimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foram convidados vários integrantes da Anup: a presidente da associação, Elizabeth Guedes; o vice-presidente, Juliano Griebeler; os tesoureiros, Claudemir Souza e Francisco d’Emílio Borges; e a primeira-secretária, Cláudia Andreatini.

A audiência será interativa, com a possibilidade de participação dos cidadãos por meio do Portal e-Cidadania, e será transmitida do Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: Agência Senado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vice-presidente assume interinamente o Conselho Federal da OAB

Nota: É incontestável a garantia de condições adequadas de trabalho às advogadas gestantes