in

Nota do CFOAB sobre o incêndio que atingiu o edifício-sede

Na manhã deste sábado (27/7), um incêndio atingiu o edifício-sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O fogo teve início no subsolo e se alastrou pelo shaft do prédio, estrutura que permite a passagem de tubulações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado.

O sistema anti-incêndio do edifício foi acionado imediatamente e a equipe da Brigada de Incêndio do CFOAB iniciou os trabalhos de contenção das chamas. Logo depois, o Corpo de Bombeiros assumiu o controle. 

Havia cinco pessoas no prédio. Todas foram resgatadas, duas delas de helicóptero. Apenas uma pessoa sofreu um ferimento no pé. Nenhuma vítima corre risco de morte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As causas do incêndio estão sendo apuradas pelas perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Equipe da Polícia Federal também esteve no local.

Todos os dados do CFOAB estão em nuvem, portanto, nada foi afetado. O data center da entidade, centro de armazenamento físico desses dados, não foi atingido.

“O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores, e isso foi assegurado. Nenhum ferimento grave nem risco de morte”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Fonte Oficial: OAB

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nota de agradecimento à advocacia brasileira

Nota à imprensa: OAB Nacional efetiva plano de ação emergencial para garantir serviços