in

CNJ oferece cursos on-line sobre o novo Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões

Estão abertas as inscrições para dois cursos sobre a nova versão do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0). As capacitações abordam as funcionalidades mais recentes e cada modalidade é direcionada a perfis específicos de usuárias e usuários do sistema.

O primeiro é voltado aos integrantes dos órgãos de Segurança Pública ligados ao Ministério da Justiça e com acesso ao BNMP. O segundo tem como público-alvo os membros do Ministério Público e das Defensorias Públicas que utilizam o sistema.

Ambos serão realizados à distância por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Obrigatoriedade

De uso obrigatório por todos os tribunais, o BNMP 3.0 substituirá o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0). Criado no âmbito do Programa Justiça 4.0, sob coordenação do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, a plataforma garante mais agilidade, efetividade e transparência para medidas de natureza criminal.

Inscrições

Após preencher o formulário de inscrições, os interessados vão receber a confirmação e respectivas orientações no e-mail cadastrado.

Formulário Capacitação BNMP 3.0 – Perfis Consulta e Interação Órgão: Órgãos de Segurança Pública – MJSP

Formulário Capacitação BNMP 3.0 – Perfil Consulta: Ministério Público e Defensorias Públicas

Trilha de aprendizagem

Os cursos fazem parte da trilha de aprendizagem para o melhor uso do sistema. Em abril deste ano, o CNJ disponibilizou o curso BNMP 3.0 – Capacitação para Utilização, direcionado a magistradas e magistrados e a servidoras e servidores do Poder Judiciário brasileiro, em especial autoridades judiciais. São aulas em formato autoinstrucional divididas em 10 módulos, totalizando uma carga horária de 9 horas.

Acesse a programação: BNMP 3.0 – Capacitação para Utilização

Programa Justiça 4.0

Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população, além de otimizar a gestão processual para magistrados, servidores, advogados e outros atores do sistema de Justiça.

Veja informações detalhadas:

Capacitação BNMP 3.0 – Perfis Consulta e Interação Órgão: Órgãos de Segurança Pública – MJSP

Público-alvo: Integrantes dos Órgãos de Segurança Pública (MJSP) com acesso ao sistema do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0)

Carga horária: 2 horas

Módulos:

  1. Acessos, Permissões e Funcionalidades Básicas
  1. Busca de Pessoas e Peças
  1. Elaboração de Peças
  1. Elaboração de Eventos

Acesse a ficha do curso: BNMP 3.0 – Perfis Consulta e Interação Órgão: Órgãos de Segurança Pública – MJSP

 

Capacitação BNMP 3.0 – Perfil Consulta: Ministério Público e Defensorias Públicas

Público-alvo: Membros do Ministério Público e das Defensorias Públicas com acesso ao sistema do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0)

Carga horária: 1 hora

Módulos:

  1. Acessos, Permissões e Funcionalidades Básicas
  1. Busca de Pessoas e Peças

Acesse a ficha do curso: BNMP 3.0 – Perfil Consulta: Ministério Público e Defensorias Públicas

Agência CNJ de Notícias

 

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

DataSenado participa de preparação de dados para o G20

CAE adia análise de projeto que regulamenta cigarros eletrônicos