in

Ministra do TST Maria Helena Mallmann tomou posse como conselheira do CSJT nesta sexta (30)

30/8/2024 – Na abertura da 6ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), realizada nesta sexta-feira (30), a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Maria Helena Mallmann tomou  posse como  conselheira no CSJT.

Mallmann passa a ocupar uma das três vagas destinadas a ministros ou ministras do TST, que estava vaga com o fim do mandato do ministro Agra Belmonte. A magistrada foi eleita pelo Tribunal Pleno do TST em junho.

Nova conselheira

Nascida em Estrela (RS), Maria Helena Mallmann é graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e ingressou na magistratura do Trabalho da 4ª Região (RS) em 1981. Em 2001, foi promovida a desembargadora do TRT-4 (RS), do qual foi vice-presidente (2009-2011) e presidente (2011-2013). Em 23 de dezembro de 2014, tomou posse como ministra do TST.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o perfil da ministra.

Atuação humanizada

O presidente do CSJT e do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, ressaltou a vasta experiência administrativa da magistrada e sua contribuição no TST para a  implantação de  importantes políticas públicas judiciais. “Entre tantas atuações, destaco sua decisiva  participação na  elaboração do  Protocolo  da Igualdade Racial, que é um marco na trajetória da  Justiça do Trabalho por uma atuação humanizada e efetiva na promoção dos direitos fundamentais”, concluiu.

A nova conselheira reforçou a atuação do Conselho como  um  importante espaço democrático para o estabelecimento de políticas públicas para a Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. “Os protocolos são de vital importância  para alcançarmos uma justiça igualitária  e com políticas de inclusão  e efetivação dos direitos sociais”, resumiu.

Saiba mais: Justiça do Trabalho lança diretrizes para julgamentos sob perspectiva das desigualdades

(Andrea Magalhães/AJ – Foto: Fellipe Sampaio)

Fonte Oficial: TST

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Link CNJ explora evolução da política de sustentabilidade no Judiciário 

Mais de 750 iniciativas do Poder Judiciário concorrem ao Selo Linguagem Simples