in

Novas Regras do Código Civil sobre atualização monetária e juros estão valendo – AASP

Novas Regras do Código Civil sobre atualização monetária e juros estão valendo

Sancionada recentemente, a Lei nº 14.905/2024 altera o Código Civil, estando em vigor desde julho e com plena eficácia a partir de setembro.

 

No dia 1º de julho de 2024, foi publicada no Diário Oficial a Lei nº 14.905 que, imediatamente, entrou em vigor e produziu efeitos apenas quanto à parte do seu artigo 2º, que incluiu o parágrafo 2º no art. 406 do Código Civil, tendo o início dos efeitos de suas demais disposições ficado programado para 60 dias após sua publicação. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

A partir de setembro, em sua inteireza, a Lei nº 14.905/2024 encontra-se em vigor e plenamente eficaz, com seu novo regramento sobre atualização monetária e juros. Confira: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2024/lei/l14905.htm

 

AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

      

Fonte Oficial: Portal AASP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mudanças nas regras de inelegibilidade retornam ao Plenário nesta terça

11ª Sessão Ordinária de 2024 tem 12 itens para julgamento nesta terça (3/9)