Em sessão realizada nesta quinta-feira (26), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, deu posse à ministra Isabel Gallotti no cargo de corregedora-geral da Justiça Eleitoral.
Gallotti ocupa uma das duas vagas do TSE reservadas a membros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – a outra é ocupada atualmente pelo ministro Antonio Carlos Ferreira. Na composição da corte eleitoral, há ainda três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dois representantes da advocacia.
“É uma sorte para o Brasil ter na Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral uma ministra competente, dedicada ao trabalho e às missões superiores que a Justiça Eleitoral, assim como a Justiça de forma geral, tem com a cidadania brasileira em termos de ética, responsabilidade, compromisso e trabalho”, disse Cármen Lúcia. Gallotti assume em substituição ao ministro Raul Araújo, que deixou o cargo no último dia 6.
A solenidade de posse contou com a presença do presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, e dos ministros do STF Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin, além dos ministros do próprio TSE.
Também prestigiaram o evento, entre outras autoridades, os ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e da Defesa, José Múcio Monteiro; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas; o vice-procurador-geral eleitoral, Alexandre Espinosa; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
Com informações do TSE.
Fonte Oficial: Portal STJ