O advogado Leonardo Lamachia foi reeleito para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS) para o triênio 2025-2027. Claridê Chitolina será a vice.
Leonardo Lamachia liderou a chapa OAB Mais, composta, também, pela secretária-geral Ana Lúcia Kaercher Piccoli; pela secretária-geral adjunta Regina Pereira Soares; e pelo tesoureiro Jorge Luiz Dias Fara.
“Parabenizo a chapa vencedora da OAB do Rio Grande do Sul por esta importante conquista, e desejo sucesso na missão de representar as advogadas e os advogados gaúchos”, declarou Beto Simonetti, presidente nacional da OAB.
Para o Conselho Federal foram eleitos Pedro Zanette Alfonsin, Rafael Braude Canterji, Greice Fonseca Stocker, Renato da Costa Figueira, Rosângela Maria Herzer e Mariana Melara Reis.
Também foram escolhidos os conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS) e representantes das 107 subseções do estado.
O presidente reeleito da OAB-RS disputou o cargo com o ex-procurador-geral do estado, Paulo Torelly, que liderou o grupo Muda OAB.
Leonardo Lamachia é irmão do advogado Claudio Lamachia, que presidiu o Conselho Federal da OAB (de 2016 a 2019) e a seccional gaúcha (de 2007 a 2009 e de 2010 a 2012).
Fonte Oficial: OAB