in

Simpósio Internacional pela Equidade Racial reúne especialistas dos EUA e da África do Sul

Magistrados e autoridades da África do Sul e dos Estados Unidos estarão no Brasil na quarta-feira (4/12) para participar do 1º Simpósio Internacional pela Equidade Racial. O encontro é promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é a troca de saberes entre as Justiças brasileira, americana e africana em relação a políticas públicas e estratégias eficazes voltadas a promoção da equidade racial no Brasil.  

O presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, fará uma das conferências de abertura. Além dele, também estarão na abertura do evento o chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Pontifícia Academia das Ciências Sociais do Vaticano, o cardeal Peter Turkson, e a professora de História da América na Universidade Federal Fluminense (UFF/Rio), Ynaê Lopes dos Santos. 

O simpósio ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro. O segundo e último dia de conferência começa às 9h, com debates sobre Equidade Racial no Direito Comparado: Brasil, Estados Unidos e África do Sul. A mesa terá a secretária-geral do CNJ, juíza Adriana Cruz, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Nova Iorque, Rowan Wilson, e o ministro da Corte Constitucional da África do Sul Stevan Arnold Majiedt. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Acesse aqui mais informações e o formulário para participar do Simpósio Internacional 

Serviço:
1º Simpósio Internacional pela Equidade Racial: Brasil, Estados Unidos e África do Sul.
Data: 04/12 (17h às 20h) e 05/12 (9h às 18h30)
Local: Auditório Externo do STJSAFS/Quadra 6 – Lote 1

Texto: Regina Bandeira
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lei com regras para emendas parlamentares é sancionada sem vetos

CE adia votação de aumento de fontes de financiamento da educação superior