O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, em janeiro de 2025, uma consulta pública para instruir sua primeira licitação especial para Contratação Pública de Solução Inovadora (CPSI), com base na Lei Complementar n. 182/2021. O edital da consulta deve ser publicado na primeira quinzena do próximo mês.
O chamamento é um dos marcos do Projeto CPSI e tem como objetivo promover interações com o mercado para debater o desafio-piloto definido pelo Conselho: Como o CNJ pode realizar uma gestão inovadora de Atendimento a Usuários no âmbito do Portal de Serviços do Poder Judiciário (jus.br)?
Pessoas físicas e jurídicas, incluindo empresas, startups e demais instituições, poderão participar da reunião, que será realizada de forma virtual, por meio de plataforma online.
jus.br: novo portal da Justiça
O Portal de Serviços do Poder Judiciário (PSPJ), previsto na Resolução CNJ n. 455/2022, é uma plataforma que centraliza e integra os sistemas eletrônicos dos tribunais, garantindo o acesso aos principais serviços da Justiça em um único local.
Por meio de uma interface intuitiva, cidadãos, advogados, magistrados, servidores e demais participantes do sistema judiciário podem consultar processos em todo o país, acompanhar comunicações processuais, peticionar novos documentos, além de outras funcionalidades.
Lançado em dezembro pelo presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, o portal torna a Justiça brasileira mais eficiente, eficaz e acessível à população.
Agência CNJ de Notícias
Fonte Oficial: Portal CNJ