in

Capacitação do CNJ aborda uso de PowerBI em auditorias internas dos tribunais 

Até a segunda-feira (13/1), um servidor ou uma servidora de cada tribunal brasileiro poderá se inscrever no curso Gestão de Dados na Auditoria Interna utilizando o Power Business Intelligence (BI) – Teoria e Prática. Serão seis encontros em aulas síncronas, ministradas ao vivo em ambiente virtual com interação entre professor e alunos, entre 9h e 12h, a partir de 27 de janeiro.

O treinamento é promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud) do Conselho Nacional de Justiça.  As aulas acontecerão sempre às segunda e quartas-feiras, até o dia 12 de fevereiro. Os servidores que trabalham nas unidades de auditoria interna dos tribunais interessados poderão realizar a pré-inscrição aqui https://www.cnj.jus.br/capacitacao-do-cnj-aborda-uso-de-powerbi-em-auditorias-internas-dos-tribunais/. A inscrição será efetivada por ordem de inscrição – ou seja, o primeiro a se inscrever de cada tribunal garantirá lugar entre as 50 vagas disponíveis.

Inscreva-se no curso Gestão de Dados na Auditoria Interna utilizando o Power Business Intelligence (BI) – Teoria e Prática

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conteúdo programático

O curso surgiu da necessidade de sistematização e organização de dados obtidos em auditorias e da utilização dessas informações inclusive para apoio a decisões organizacionais. O objetivo é fomentar e incrementar a produção de soluções tecnológicas, com foco em inovação e transformação digital.

Para isso, o curso sobre a ferramenta Power BI, oferecida pela Microsoft para auxiliar na gestão dos dados. O Power BI possibilita a conexão a diversas fontes de dados, a criação de relatórios e painéis visuais. Em órgãos públicos, a ferramenta pode melhorar a gestão de informações, promover a transparência e embasar a tomada de decisões.

Texto: Ana Moura
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lei institui política de valorização do pequi e outros frutos do Cerrado

CFOAB celebra os 23 anos do Código Civil brasileiro e reforça apoio à sua modernização