in

CNJ realiza 1ª Sessão Ordinária de 2025 e posse de conselheiros na terça-feira (11/2) 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (11/2), a 1ª Sessão Ordinária de 2025. A sessão está marcada para começar às 10h, com a cerimônia de posse de dois novos conselheiros, Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda dos Santos. Ambos foram indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ocuparão as vagas destinadas à advocacia pelos próximos dois anos. Ainda na parte da manhã, haverá o lançamento das comemorações dos 20 anos do CNJ, celebrados no dia 14 de junho. À tarde, a partir de 14h30, a pauta seguirá com o julgamento de nove itens. 

Essa é a segunda vez que o procurador do estado de Goiás Marcello Terto exercerá o cargo de conselheiro do CNJ. Terto foi conselheiro também na vaga destinada à membros da advocacia entre os anos de 2022 e 2024. O juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e procurador-geral da OAB Ulisses dos Santos exercerá pela primeira vez mandato de conselheiro no CNJ.   

Acordo 

Ainda na terça-feira (11/2), haverá a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o CNJ e o IFood, com objetivo de selar parceria da empresa na Campanha Sinal Vermelho, ação coordenada pelo CNJ que visa o combate à violência doméstica. O projeto deve capacitar os atendentes da líder de delivery na América Latina na identificação de pedidos silenciosos de socorro. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na primeira sessão do ano, os conselheiros deverão analisar quatro reclamações disciplinares e dois processos administrativos disciplinares (PAD), um procedimento de controle administrativo e um recurso. Além disso, a pauta traz um ato normativo que tem como foco permitir o aproveitamento recíproco do resultado do procedimento de heteroidentificação realizado no âmbito do Exame Nacional da Magistratura (ENAM) e do Exame Nacional dos Cartórios (ENAC).  

Acesse a pauta completa da 1ª Sessão Ordinária de 2025 

As advogadas e advogados, assim como as partes do processo que tiverem interesse em sustentar oralmente, podem fazê-lo por videoconferência ou presencialmente no Plenário do CNJ, em Brasília. Se optarem pela videoconferência, devem entrar em contato com a Secretaria Processual do órgão pelo telefone (61) 2326-5180 ou pelo e-mail secretaria@cnj.jus.br até a segunda-feira (10/2) para o envio do link. 

Acompanhe a sessão no canal do CNJ no YouTube

Manhã

Tarde

Texto: Regina Bandeira 
Edição: Thaís Cieglinski 
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

ARTIGO: O Tribunal de Contas e a sustação cautelar de pagamentos

Programa Controle Externo exibe minidocumentários sobre vencedores do concurso ‘Projetos Inovadores’