11/02/2025 – SÃO PAULO – O segundo dia de atividades da 29ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS), realizado na terça-feira (11/2), foi marcado por palestras e interações nos períodos da manhã e da tarde com a presença de servidores e diretores da fiscalização do TCESP de todo o Estado.
Promovido no Centro de Convenções Rebouças, na Capital, o encontro começou às 9h00 com palestra cujo objetivo foi prestar contas sobre os projetos vencedores da edição anterior do CAAPEFIS e as perspectivas para 2025.
Presente no debate, a Vice-Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, explicitou sobre o desenvolvimento dos projetos prioritários para a Corte e a importância da participação dos servidores ao longo de todo o processo. Na sequência, o Diretor da Diretoria de Coordenação Estratégica (DCE), Leonardo Cristiano, ressaltou a necessidade da continuidade das ações ao longo deste ano. A seguir, o Conselheiro Renato Martins Costa destacou o empenho, o comprometimento e o protagonismo dos servidores para que os projetos fossem implementados e institucionalizados na Corte de Contas paulista. Ao fim das explanações, os quatro grupos vencedores do ano anterior apresentaram um balanço do desenvolvimento dos respectivos projetos.
Ainda pela manhã, os servidores presentes no Auditório Turquesa participaram de uma dinâmica com o nome ‘Linha do Tempo da Inovação’ — comandada pelo Diretor de Comunicação Social (DCS), Fernando Martins, por Bruno Chacon Fernandes (DCS), Raquel Sakurai (DGP) e Bruno Horota Horioka (EPCP) —, em que foram apresentados marcos de inovação do TCESP ao longo do tempo como a criação do Ciclo de Debates, o surgimento do processo eletrônico, as implantações do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), Fiscalizações Ordenadas dentre outros.
Após o intervalo, no período vespertino, o objeto principal do debate foi a Nova Lei de Licitações (Lei n.º 14.133/2021), em que Thais Albani dos Santos (UR-8) e Alexandre Violato Peyerl (UR-12), assim como Guilherme Jardim Jurksaitis (GCRMC), Rosmari Ferraiolo e Ana Luiza Sugiura (GDGA) detalharam sobre a execução e gestão de compras públicas baseadas nos preceitos definidos da nova legislação.
. Programação
Os trabalhos do CAAPEFIS 2025 continuarão na quarta-feira (12/2), a partir das 9h00, com palestras que vão tratar de temas como ANIA, Relações Multigeracionais e Habilidades do Futuro e Noções e Orientações para Entrevistas na Mídia voltado a diretores e chefes da Corte.
Já à tarde, a partir das 14h00, o destaque vai para a apresentação dos servidores dos projetos finalistas que, posteriormente, serão votados pelos presentes no auditório que escolherão os grandes vencedores do Prêmio ‘CAAPEFIS: Inovação em Dobro: Soluções para Grandes Desafios e Boas Práticas’. Clique aqui e saiba quais são os projetos finalistas.
A 29ª edição do CAAPEFIS acontecerá até quinta-feira, dia 13 de fevereiro.
Fonte Oficial: https://www.tce.sp.gov.br/6524-projetos-prioritarios-inovacao-e-nova-lei-licitacoes-foram-destaques-segundo-dia-29o-caapefis