in

Projetos prioritários, Inovação e Nova Lei de Licitações foram destaques do segundo dia do 29º CAAPEFIS

11/02/2025 – SÃO PAULO – O segundo dia de atividades da 29ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS), realizado na terça-feira (11/2), foi marcado por palestras e interações nos períodos da manhã e da tarde com a presença de servidores e diretores da fiscalização do TCESP de todo o Estado.

Promovido no Centro de Convenções Rebouças, na Capital, o encontro começou às 9h00 com palestra cujo objetivo foi prestar contas sobre os projetos vencedores da edição anterior do CAAPEFIS e as perspectivas para 2025.

Presente no debate, a Vice-Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, explicitou sobre o desenvolvimento dos projetos prioritários para a Corte e a importância da participação dos servidores ao longo de todo o processo. Na sequência, o Diretor da Diretoria de Coordenação Estratégica (DCE), Leonardo Cristiano, ressaltou a necessidade da continuidade das ações ao longo deste ano. A seguir, o Conselheiro Renato Martins Costa destacou o empenho, o comprometimento e o protagonismo dos servidores para que os projetos fossem implementados e institucionalizados na Corte de Contas paulista. Ao fim das explanações, os quatro grupos vencedores do ano anterior apresentaram um balanço do desenvolvimento dos respectivos projetos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda pela manhã, os servidores presentes no Auditório Turquesa participaram de uma dinâmica com o nome ‘Linha do Tempo da Inovação’ — comandada pelo Diretor de Comunicação Social (DCS), Fernando Martins, por Bruno Chacon Fernandes (DCS), Raquel Sakurai (DGP) e Bruno Horota Horioka (EPCP) —, em que foram apresentados marcos de inovação do TCESP ao longo do tempo como a criação do Ciclo de Debates, o surgimento do processo eletrônico, as implantações do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), Fiscalizações Ordenadas dentre outros.

Após o intervalo, no período vespertino, o objeto principal do debate foi a Nova Lei de Licitações (Lei n.º 14.133/2021), em que Thais Albani dos Santos (UR-8) e Alexandre Violato Peyerl (UR-12), assim como Guilherme Jardim Jurksaitis (GCRMC), Rosmari Ferraiolo e Ana Luiza Sugiura (GDGA) detalharam sobre a execução e gestão de compras públicas baseadas nos preceitos definidos da nova legislação.

. Programação

Os trabalhos do CAAPEFIS 2025 continuarão na quarta-feira (12/2), a partir das 9h00, com palestras que vão tratar de temas como ANIA, Relações Multigeracionais e Habilidades do Futuro e Noções e Orientações para Entrevistas na Mídia voltado a diretores e chefes da Corte.

Já à tarde, a partir das 14h00, o destaque vai para a apresentação dos servidores dos projetos finalistas que, posteriormente, serão votados pelos presentes no auditório que escolherão os grandes vencedores do Prêmio ‘CAAPEFIS: Inovação em Dobro: Soluções para Grandes Desafios e Boas Práticas’. Clique aqui e saiba quais são os projetos finalistas.

A 29ª edição do CAAPEFIS acontecerá até quinta-feira, dia 13 de fevereiro.

Acesse a galeria de fotos no Flickr

Fonte Oficial: https://www.tce.sp.gov.br/6524-projetos-prioritarios-inovacao-e-nova-lei-licitacoes-foram-destaques-segundo-dia-29o-caapefis

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Plenário abre PAD contra desembargador do TJSP suspeito de venda de sentenças

Senado vai analisar projeto que pune escolas por recusarem matrícula de aluno