10/2/2025 – O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho estão lançando a primeira edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Comunicação Social. A premiação tem o objetivo de reconhecer, premiar e fomentar ações, práticas e projetos de comunicação criativas e inovadoras desenvolvidos pelas unidades de Comunicação Social dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
O presidente do TST e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, havia feito o anúcio do lançamento do prêmio durante reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor) no final do ano passado. Na ocasião, o ministro destacou o papel estratégico da área na estrutura da instituição.
“Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social do TST e do CSJT, que conta com o apoio desta presidência”, disse. “Com o prêmio, buscamos referenciar e disseminar formalmente o relevante papel que as comunicações do TRTs exercem para a imagem institucional e a prestação de serviços à sociedade e ao próprio público interno da Justiça do Trabalho”, completou.
Categorias
A primeira edição contará com sete categorias:
- Campanha Institucional;
- Produto Audiovisual;
- Produto Radiofônico;
- Projeto Gráfico;
- Redes Sociais;
- Comunicação Interna;
- Reportagem Escrita; e
- Grande Prêmio.
A categoria “Grande Prêmio” será destinada ao projeto mais bem avaliado entre as produções vencedoras em cada uma das sete categorias anteriores.
Cronograma
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 27 de junho. A premiação é exclusiva para as unidades de comunicação social dos TRTs, que podem inscrever projetos publicados entre 1ª de janeiro de 2024 a 20 de junho de 2025. Para cada trabalho inscrito, é necessário preencher um novo formulário, mesmo que seja da mesma categoria.
A cerimônia de premiação será em agosto, no TST, durante a Reunião Técnica das Unidades de Comunicação Social da Justiça do Trabalho 2025.
Confira a íntegra o regulamento do prêmio para saber mais.
Acesse também a página do Prêmio Justiça do Trabalho de Comunicação Social.
(Secom/TST)
Fonte Oficial: TST