in

Tribunal de Contas promove Ciclo de Debates para mais de 450 pessoas em Catanduva

11/04/2025 – CATANDUVA – Com o objetivo de promover as boas práticas administrativas e tirar dúvidas sobre gestão pública, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu na sexta-feira (11/4), no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva (SP), às 10h00, o sexto encontro da 29ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O evento contou com a presença de mais de 450 pessoas, dentre representantes dos municípios que integram a região administrativa de São José do Rio Preto, sendo 32 Prefeitos e 19 Presidentes de Câmaras Legislativas, além de Vereadores, líderes políticos, agentes públicos e da sociedade civil.

Assim como nos demais encontros realizados, antes da abertura dos trabalhos, o Presidente do TCESP, Conselheiro Antonio Roque Citadini, promoveu uma reunião com Prefeitos para discutir demandas específicas da região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No encontro, representaram da Corte de Contas paulista na mesa de abertura, além do Conselheiro-Presidente Roque Citadini, o Conselheiro-Corregedor, Dimas Ramalho; o Conselheiro Marco Aurelio Bertaiolli; a Procuradora-Geral de Contas, Leticia Formoso Delsin Matuck Feres; o Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima; e o Diretor da Unidade Regional de São José do Rio Preto (UR-8), Namir Antonio Neves. Também compuseram a mesa, o Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa; o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Vereador Marcos Crippa; o Prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido; a Prefeita de Bady Bassit, Meiri Catelani; e a Prefeita de Orindiúva, Mireli Cristina Leite Ruvieri Martins.

“A cada Ciclo, nós temos oportunidades não só de levar aos administradores e gestores públicos municipais as melhores práticas das novas legislações com as quais o Tribunal trabalha, mas também temos a oportunidade de conhecer os desafios enfrentados pelos administradores públicos”, ressaltou o Presidente Roque Citadini. “E, também, esses Ciclos são uma oportunidade de visitarmos os servidores da nossa Regional e mantermos com eles essa boa integração que temos ao longo de quase três décadas”, completou o Conselheiro.

“De nossa parte, nós somos servidores públicos. O Prefeito que está hoje sabe que não pode ficar para sempre porque se a vida é transitória, imagina a função pública? Mas enquanto for, que faça o melhor, sempre, mais forte e com integridade”, alertou o Conselheiro-Corregedor Dimas Ramalho.

“O bom gestor tem o Tribunal de Contas como um aliado da sua boa governança. Enxerguem esse Tribunal de Contas como uma inteligência coletiva à disposição da boa administração”, disse o Conselheiro Marco Aurelio Bertaiolli. “A vinda do Tribunal de Contas para Catanduva significa a proximidade que nós desejamos ter com todas as Administrações”, complementou. 

Na sequência dos debates, foram discutidos temas como o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), Terceiro Setor, Planejamento, cuidados com a gestão, as ações da fiscalização do TCESP e assuntos voltados às Câmaras Municipais em mesa técnica composta pelo Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima, responsável pela mediação dos debates; pelos Diretores de Supervisão da Fiscalização (DSF-1 e DSF-2), Paulo Massaru Uesugi Sugiura e Alexandre Teixeira Carsola; pelo Diretor da UR-8, Namir Antonio Neves; pelo Diretor Técnico da 1ª Diretoria de Fiscalização (DF-1), Gabriel Marchi da Silva; o Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), Marcos Portella Miguel; e pelos Chefes Técnicos da Fiscalização (UR-8), Thaís Albani dos Santos e Leonardo Frenhan Takahashi.

As atividades da 29ª edição do Ciclo de Debates continuarão na quinta-feira (24/4), às 14h00, em Franca (SP), nas dependências da Faculdade de Direito, na Avenida Major Nicácio, 2377, São José. 

Confira a programação completa do Ciclo de Debates 2025 por meio do link https://go.tce.sp.gov.br/6izikx .
 

Fonte Oficial: https://www.tce.sp.gov.br/6524-tribunal-contas-promove-ciclo-debates-para-mais-450-pessoas-catanduva

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Justiça do Trabalho apoia campanha do CNJ para destinação de IR a projetos voltados para crianças e adolescentes

Segurança nas escolas é tema de dois projetos de lei na pauta da CSP