in

Prêmio Solo Seguro: inscrições terminam na sexta-feira (31/5)

Termina na sexta-feira (31/5), o período de inscrição para o Prêmio Solo Seguro, iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) que visa disseminar e reconhecer ações, projetos ou programas inovadores acerca do aperfeiçoamento da Regularização Fundiária Urbana – Reurb e rural e estimular o desempenho dos tribunais na política da regularização fundiária e no monitoramento do cumprimento das decisões administrativas proferidas pela Corregedoria Nacional de Justiça sobre o tema. 

Confira o regulamento da premiação 

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão própria julgadora que vai privilegiar os trabalhos a partir dos critérios de impacto territorial e/ou social; eficiência e celeridade; inovação e criatividade; avanço no georreferenciamento de áreas urbanas e rurais; articulação com órgãos e entidades encarregados da regularização fundiária urbana e rural; e replicabilidade. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prêmio apresenta nove categorias: Tribunal; Magistratura/Servidor do Judiciário; órgãos do Sistema de Justiça; Poder Executivo, Poder Legislativo; Sociedade Civil Organizada; Empresa; Universidade, Registradores de Imóveis/Associações Representativas de Oficiais de Registro.  

Os vencedores serão premiados com a entrega de selo, concedido em solenidade anual realizada durante a Semana Nacional de Regularização Fundiária – “Solo Seguro”, marcada para o dia 21 de agosto. A Comissão Julgadora poderá conceder menção honrosa a outras atividades meritórias que não tenham sido premiadas. 

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível na página da Corregedoria Nacional de Justiça. 

Inscreva-se 

O Prêmio Solo Seguro foi instituído pelo Provimento n. 145/2023 e promete, entre outras metas, dar visibilidade e promover a conscientização dos integrantes do Poder Judiciário e da sociedade quanto à necessidade de conhecimento da relevância da governança fundiária responsável. 

Texto: Nídia Rios
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias 

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Barroso participa de Diálogos da Magistratura com juízes e juízas do DF