in

Corregedoria Nacional inicia inspeção no TJAL na segunda-feira (2/6)

Na segunda-feira (2/6), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) receberá a visita da equipe da Corregedoria Nacional da Justiça que chega à corte para uma inspeção de rotina. A ação, que faz parte do calendário de atividades do primeiro semestre de 2025, ocorrerá das 9h às 18h e se estenderá até a quinta-feira (5/6).

As inspeções têm como objetivo verificar o funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro – independentemente da existência de indícios de irregularidades.

Durante a visita, será analisada a regularidade dos processos, a identificação de boas práticas e eventuais deficiências, além de elaboração de um relatório técnico com recomendações para a unidade inspecionada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A inspeção no TJAL, prevista na Portaria n. 20/2025, seguirá os mesmos procedimentos adotados nas demais visitas programadas pela Corregedoria em nove estados brasileiros.

Cooperação Judiciária

Também na segunda-feira (2/6), a partir das 16h, será promovida mais uma edição da Caravana Nacional da Cooperação Judiciária para debater litigância abusiva. O assunto será tratado em palestra conduzida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Campbell Marques, no Pleno do TJAL.

Com o objetivo de auxiliar no combate à litigância abusiva, o evento é promovido pela Revista Justiça & Cidadania realiza o encontro da Caravana Nacional da Cooperação Judiciária e contará ainda com a presença das conselheiras Daniela Madeira e Daiane Nogueira de Lira.

A Caravana Nacional da Cooperação Judiciária conta com o apoio institucional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), do Centro de Inteligência do Poder Judiciário e do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus), ambos vinculados ao CNJ.

Texto: Kellen Rechetelo
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Debatedores enaltecem educação cidadã em audiência sobre Semana Nacional

Debate chama atenção para governança climática no Legislativo