in

Presidente do STF e do CNJ fala sobre ética e democracia a alunos de escola pública em BH

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, falou nesta segunda-feira (9/6) a cerca de 400 alunos do Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte (MG). Barroso tratou sobre ética e democracia na palestra “Como fazer a diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”.

O colégio é um dos mais tradicionais da capital mineira e diversas personalidades, como políticos, escritores e artistas estudaram no local, que tem arquitetura assinada por Oscar Niemeyer.

O ministro falou sobre sua trajetória até chegar ao Supremo Tribunal Federal e defendeu que os jovens tenham valores, busquem conhecimento e mostrem vontade de progresso. Também defendeu que estudem e se mantenham informados, uma vez que, na sociedade atual, a riqueza está no conhecimento. E lembrou que é preciso valorizar e cultivar a democracia, que não existia quando ele era jovem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A diretora da escola, professora Nívea Galvão, afirmou que os estudantes se esforçam para vir de longe estudar e destacou que eles têm sede de conhecimento. “Esses jovens desejam um país mais justo e igualitário. Mas quem sabe esse evento plante a semente para que se transformem em juristas, defensores ou que sabe ministros para proteger a nossa Constituição.”

Depois da palestra, o ministro Barroso se reuniu com magistrados mineiros e debateu com eles desafios do Poder Judiciário local e em todo o país.

Com informações do STF

Fonte Oficial: Portal CNJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CRA vai debater praga que ameaça a produção de cacau no Brasil

CJF promove congresso sobre estruturação do Juízo das Garantias na Justiça Federal