O primeiro dia do programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal em 2025 já alcançou quase mil atendimentos realizados em Boca do Acre (AM) e em Xapuri (AC). Mais de 70 serviços estão sendo disponibilizados à população, com inovação nos fluxos dos atendimentos coordenados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A itinerância, iniciada nesta segunda-feira (23/6), segue nos dois municípios e nas regiões adjacentes até sexta-feira (27/6), ao longo de todo o dia.
Na cerimônia de abertura em Boca do Acre (AM), a conselheira do CNJ Daiane Nogueira de Lira destacou que, ao realizar mais uma edição do programa Justiça Itinerante, o CNJ reafirma a necessidade de não impor ao Judiciário quaisquer tipos de fronteiras. “A Justiça precisa navegar, sobrevoar e alcançar cada ponto do território brasileiro, estabelecendo elos onde antes havia apenas distâncias geográficas ou institucionais”, pontuou.
A conselheira enalteceu o trabalho do Judiciário nas comarcas localizadas nos municípios atendidos pela itinerância. “O trabalho diário dos magistrados e das comarcas é um exemplo de como a magistratura pode e deve ser presente, acessível, respeitosa com a cultura local, atenta às vulnerabilidades, para garantir direitos, mesmo nas condições mais adversas”.
Fonte Oficial: Portal CNJ