in

Tribunal de Contas palestra em Encontro Regional de Cerimonialistas Públicos

24/06/2025 – ARARAS (SP) – Com o intuito de difundir e aprofundar conhecimentos sobre Cerimonial e Protocolo, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio do Diretor de Comunicação Social (DCS) e Mestre de Cerimônias, Fernando Martins, participou na terça-feira (17/6), em Araras (SP), do Encontro Regional de Cerimonialistas Públicos com o seguinte tema “Previsível e Imprevisível, como agir?”.

Realizado nas dependências do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal, o evento, promovido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, contou com mais de 85 profissionais de 19 cidades do interior paulista.

As palestras foram conduzidas pelo Diretor de Comunicação Social do TCESP e pelo Presidente da Associação Brasileira de Profissionais e Cerimonial (ABPC), Francisco Biondo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ambos abordaram os conceitos de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta, as tendências na condução de eventos, e compartilharam experiências de suas trajetórias profissionais e dicas práticas para lidar com situações inesperadas durante os eventos solenes.

Também participaram dos trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rodrigo Soares, o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Fábio Domingues; a Diretora da Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp) e Presidente da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e de Contas (Apel), Nelly Castanheira; e o Vereador de Hortolândia, Paulo Pereira Filho.

A íntegra do encontro está disponível no link: https://go.tce.sp.gov.br/02z9wo .
 

Fonte Oficial: https://www.tce.sp.gov.br/6524-tribunal-contas-palestra-encontro-regional-cerimonialistas-publicos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Projetos de pesquisa bibliográfica e arquivística serão apresentados em webinar do CNJ

Esperidião Amin pede regras mais rígidas para balonismo após tragédia em SC