in

Coleprecor elege representantes das regiões Centro-Oeste e Norte para o CSJT

17/6/2025 – O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) aprovou, nesta terça-feira-feira (17), a indicação dos presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª (GO), desembargador Eugênio Rosa ; e da 11ª (AM/RR),  desembargador Jorge Guedes, para representar as regiões Centro-Oeste e Norte, respectivamente, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

Os nomes serão encaminhados para nomeação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Eles devem substituir os desembargadores Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, do TRT-23 (MT) e Marcus Augusto Losada Maia, do TRT-8 (PA/AP).

Sobre o CSJT

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho exerce a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. As decisões do CSJT têm efeito vinculante nas Varas, Fóruns Trabalhista e Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O órgão é composto pela presidência, vice-presidência do TST e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que ocupam os cargos como membros natos, além de três ministros (as) eleitos (as) pelo Pleno do TST, cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), cada um representando as regiões geográficas do país, e uma magistrada ou magistrado de primeiro grau.

Confira a composição atual do CSJT.

(Secom/TST)

Fonte Oficial: TST

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

STF suspende julgamento sobre responsabilização de redes por postagens

Projeto endurece penalidades contra violência de torcidas organizadas