in

Tribunal de Contas participa de encontro nacional sobre Linguagem Simples

13/10/2025 – BRASÍLA (DF) – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participou nos dias 9 e 10 de outubro, da 2ª Maratona Linguagem Simples para a Cidadania, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Promovido pelo LABHacker da Câmara dos Deputados, com o apoio da Plain Language Association International (PLAIN), da Clarity International e da Rede Linguagem Simples Brasil, o evento reuniu representantes de órgãos públicos de diversos estados e contou com palestras e debates sobre o futuro, a regulamentação, a certificação e o uso de inteligência artificial em Linguagem Simples.

No segundo dia de evento foi realizada oficina em que os participantes puderam colocaram em prática as diretrizes teóricas para tornar textos mais claros e objetivos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O TCESP foi representado pelo Assessor Técnico (Gabinete do Conselheiro Sidney Beraldo), Marcus Cerávolo, que destacou a importância da Linguagem Simples como causa social e técnica de comunicação que visa assegurar o direito de todo cidadão a encontrar, entender e utilizar as informações disponibilizadas pelo poder público, promovendo uma efetiva transparência na comunicação.
 

Fonte Oficial: https://www.tce.sp.gov.br/6524-tribunal-contas-participa-encontro-nacional-sobre-linguagem-simples

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confúcio Moura destaca zoneamento socioeconômico-ecológico de Rondônia

Damares cobra respostas do Brasil e dos EUA sobre prisão de Filipe Martins