in

Partilha de bens e pensão alimentícia em podcast do STJ

Já está no ar o novo episódio do podcast STJ No Seu Dia, que traz uma análise sobre os critérios jurídicos aplicáveis à partilha de bens e à fixação de pensão alimentícia entre ex-cônjuges após o divórcio.

Em conversa com o jornalista Thiago Gomide, a advogada especialista em direito de família Susana Bruno comenta algumas questões definidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), como a possibilidade de partilha de créditos previdenciários recebidos após o divórcio, desde que originados na constância do casamento, e a validade do pedido genérico de partilha quando as partes ainda não têm acesso a todos os bens.

A especialista também aborda os critérios para a fixação de pensão alimentícia por prazo indeterminado, especialmente nos casos em que um dos cônjuges se dedicou exclusivamente à vida doméstica e enfrenta dificuldades de reinserção no mercado de trabalho. Outro ponto em destaque é a possibilidade de inclusão de novos documentos ao longo do processo, respeitando os limites estabelecidos pelo Código de Processo Civil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

STJ No Seu Dia       

Com entrevistas em linguagem acessível sobre questões institucionais ou jurisprudenciais do Tribunal da Cidadania, o podcast é veiculado às sextas-feiras, às 21h30, na Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília) e também está disponível no canal do STJ no Spotify e em outras plataformas de áudio.

Fonte: STJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

OAB do Rio Grande do Norte completa celebra 93 anos de história e compromisso com a advocacia

MP e Polícia Civil deflagram ação contra lavagem de dinheiro do PCC