in

Ao Estadão, presidente da OAB escreve sobre o impacto da indicação de Jorge Messias ao STF

A contribuição que o ministro indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Presidência da República, Jorge Messias, pode representar ao país foi tema do artigo assinado pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, publicado neste domingo (7/12) no blog do jornalista Fausto Macedo, no Estadão. Intitulado “Um ministro do STF necessário ao Brasil”, o texto ressalta a trajetória profissional do ex-advogado-geral da União e seus princípios como o respeito ao direito de defesa, a valorização das prerrogativas da advocacia e o compromisso com o diálogo institucional.

Para Simonetti, o perfil conciliador de Messias e sua experiência prática o qualificam para exercer uma escuta ativa e ponderada no Supremo. “O Brasil ganhará com a presença Jorge Messias no STF, por se tratar de um humanista e pacificador, que certamente levará sua postura equilibrada para a mais alta instância do Judiciário. Será um ministro que conhece a realidade do fórum e está preparado para ouvir, com serenidade, as diversas vozes da sociedade”, afirmou.

O artigo também destaca seu posicionamento em temas como a defesa da sustentação oral e a valorização dos honorários advocatícios, pontos que, segundo o presidente da OAB, demonstram sensibilidade institucional e compromisso com a advocacia. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o artigo na íntegra

Fonte Oficial: OAB

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

ARTIGO: O muro invisível da linguagem