A CPI do Crime Organizado ouve nesta terça-feira (16), a partir das 14h, o ex-governador e ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.
O convite a Garotinho foi proposto pelo relator da comissão parlamentar de inquérito, senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Segundo o parlamentar, o ex-governador “detém conhecimento qualificado sobre a dinâmica de atuação do crime organizado e suas possíveis conexões com agentes públicos”.
“A contribuição do senhor Anthony Garotinho é imprescindível para que esta CPI possa aprofundar a compreensão sobre os mecanismos de infiltração do crime organizado nas estruturas estatais, subsidiando a construção de um diagnóstico fidedigno da gravidade do fenômeno e permitindo a avaliação da eficácia das políticas públicas atualmente adotadas no enfrentamento ao crime organizado e à corrupção institucional”, argumentou Alessandro Vieira em seu requerimento (REQ 137/2025 – CPICRIME).
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte Oficial: Agência Senado
