O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizam nos dias 12 e 13 de agosto o seminário “Acolhimento familiar: fortalecendo laços e construindo futuros”.
As inscrições já se encontram abertas. Os interessados podem realizá-las por meio de acesso ao Sistema de Eventos do CNMP, até 12h30 do primeiro dia de atividades.
Participam ainda da promoção do evento os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, de Direitos Humanos e Cidadania, e do Planejamento e Orçamento bem como os conselhos nacionais dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social.
Os órgãos que promovem a iniciativa são signatários da Recomendação Conjunta nº 02/2024, que dispõe sobre a integração de esforços para o fortalecimento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.
O objetivo do seminário é estabelecer diálogos entre as instituições do Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e Adolescentes, com a finalidade de divulgar e trazer para a agenda dos órgãos as orientações e compromissos que constam na recomendação conjunta.
Família acolhedora
A modalidade permite que famílias recebam, em suas casas, crianças e adolescentes que foram afastados do convívio de sua família biológica. As famílias acolhedoras se responsabilizam por cuidar deles até que retornem ao lar de origem ou sejam encaminhados para adoção.
Serviço
Seminário “Acolhimento familiar: fortalecendo laços e construindo futuros”
Data: 12 e 13 de agosto
Horário: No dia 12, das 8h às 18h, e no dia 13, das 9h às 17h
Local: sede do Ministério Público do Distrito e Federal e Territórios, em Brasília
Inscrições: até 12h30 do primeiro dia do evento pelo Sistema de Eventos do CNMP
Agência CNJ de Notícias, com informações da Ascom do CNMP
Fonte Oficial: Portal CNJ
