O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, se reuniu nesta terça-feira (30/9) com os 14 conselheiros do CNJ numa primeira reunião da gestão 2025-2027.
O ministro apresentou aos conselheiros os principais eixos de trabalho para os próximos dois anos, com foco em temas como a cooperação com o Sistema Interamericano de Direitos Humanos e a prioridade nas políticas relacionadas à atividade-fim do Poder Judiciário.
Fachin ressaltou a importância de dar mais celeridade no julgamento dos processos judiciais, com destaque para a Semana Nacional do Júri, que será realizada em novembro.
“São conselheiros que honram o trabalho do CNJ. É o nosso primeiro encontro e teremos uma gama de questões a enfrentar nos próximos anos”, afirmou o ministro.
No encontro, os conselheiros compartilharam suas respectivas áreas de atuação e destacaram a unidade nas ações do CNJ.
Participaram do encontro o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, o ministro Caputo Bastos e os demais conselheiros José Rotondano, Mônica Nobre, Alexandre Teixeira, Renata Gil, Daniela Madeira, Guilherme Feliciano, Pablo Coutinho, João Paulo Schoucair, Ulisses Rabaneda, Marcello Terto, Daiane Nogueira e Rodrigo Badaró.
Agência CNJ de Notícias
Fonte Oficial: Portal CNJ
