Foram prestados 62 atendimentos, com foco na emissão de certidão de nascimento e no acesso a direitos para pessoas em situação de rua.
DPE-SP realiza atendimento itinerante à população em situação de rua na capital
No dia 24/07, a DPE-SP levou atendimento itinerante à população assistida pelo Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua Rodrigo Silva, no centro da capital. Entre os 62 atendimentos, houve 34 demandas relacionadas à obtenção de certidão de nascimento e 19 questões cíveis, como responsabilidade civil, execução de alimentos e moradia.
Participaram da atividade Defensoras e Defensores da Divisão de Atendimento Inicial Especializado à População em Situação de Rua e Agentes CAM e Estagiárias/os do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos.
Fonte Oficial: https://www.defensoria.sp.def.br/web/guest/w/dpe-sp-realiza-atendimento-itinerante-a-populacao-em-situacao-de-rua-na-capital