in

Em artigo, Simonetti reitera defesa da democracia e das prerrogativas – OAB

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, publicou artigo nesta segunda-feira (8/1), na ConJur, em que reitera repulsa intransigente aos atos de 8 de janeiro de 2023 e reitera o compromisso contínuo da Ordem na defesa incansável das instituições democráticas do país.

“A OAB, fundamentada pela Constituição, tem entre suas funções a defesa das instituições republicanas. Essa é uma missão que exercemos com rigor e determinação. Nosso compromisso com a democracia é inabalável”, destacou.

No artigo, Simonetti afirmou ainda que a “Ordem tem sido uma voz ativa contra abusos e arbitrariedades que comprometem o direito de defesa e as prerrogativas da advocacia”. Ele também chamou atenção para a abordagem do diálogo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Tem sido através de conversas construtivas que avançamos nas tratativas com o STF e outros Poderes e agentes legitimamente constituídos. A OAB se mantém firme, imune às cores de bandeiras partidárias ou ideologias, garantindo assim nossa imparcialidade e compromisso com a justiça”, reforçou o presidente do CFOAB.

Leia aqui a íntegra do artigo.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61875/em-artigo-simonetti-reitera-defesa-da-democracia-e-das-prerrogativas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Exposição no STF comemora reconstrução após ataques de 8 de janeiro de 2023 – STJ

atos contra democracia não serão tolerados — Senado Notícias