in

Em posse de nova diretoria do CFC, Beto Simonetti destaca parceria das entidades – OAB

“A advocacia e a contabilidade estão em constante diálogo e integração”, destacou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, durante a cerimônia de posse dos conselheiros e do novo conselho diretor do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento ocorreu nessa quarta-feira (21/2), em solenidade com autoridades e convidados, em Brasília. 

“Nossas entidades defendem pautas de interesse comum, a exemplo da parceria histórica no controle e regulação do processo eleitoral brasileiro, símbolo máximo da nossa democracia. Juntos, trabalhamos pelo aprimoramento das prestações de contas eleitorais e no subsídio para a elaboração de normas técnicas específicas de contabilidade eleitoral”, ressaltou Simonetti, reforçando a parceria entre as duas instituições.

Durante a solenidade, Aécio Dantas foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade para o biênio 2024/2025 e tomaram posse no conselho diretor oito contadores, dos quais quatro são mulheres: a vice-presidente de Assuntos de Política Institucional, Maria Dorgivânia Barbará; a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Campos; a vice-presidente de Controle Interno, Ana Luiza Lima; a vice-presidente Técnica, Ana Tércia Rodrigues; o vice-presidente de Registro, Carlos Henrique do Nascimento; o vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica, Joaquim Bezerra Filho; o vice-presidente de Assuntos Administrativos, Sebastião Castro; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dantas destacou a importância do CFC e ressaltou que a entidade trabalha  em benefício de cerca de 530 mil profissionais do país. “As conquistas são nossas. Eu sou apenas o comandante dessa equipe de líderes da profissão contábil brasileira e procuro exercer essa missão com extrema simplicidade e leveza, mas com a firmeza necessária para que jamais possamos nos afastar do rumo correto”, disse. 

“Vamos seguir de mãos dadas, defendendo nossas prerrogativas, participando dos grandes debates nacionais e mostrando a importância da contabilidade para o desenvolvimento sustentável do país e a nossa capacidade de transformar a vida das pessoas”, declarou Aécio Dantas. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61952/em-posse-de-nova-diretoria-do-cfc-beto-simonetti-destaca-parceria-das-entidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Banco é responsabilizado por assédio a empregadas terceirizadas grávidas | TST na Voz do Brasil

Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira (22) – STF