in

Em entrevista, Daniela Teixeira reafirma seu compromisso de honrar a advocacia – OAB

Dois meses após sua posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Daniela Teixeira concedeu entrevista exclusiva para a revista AMB+. Ocupante da vaga destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na publicação a magistrada falou sobre como tem sido integrar a Corte, morosidade processual e seu compromisso com a advocacia. 

“Busco levar ao Tribunal esse olhar da parte: a pressa conciliada com a busca pela decisão justa. E de sempre, sempre prestigiar a advocacia como elemento essencial à Justiça brasileira”, disse a ministra.

Daniela Teixeira também destacou a importância da Ordem, “com seu trabalho voluntário e diário”, presente em todo o Brasil. “Não há um só município que não tenha um voluntário da OAB trabalhando”, pontuou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esse trabalho de um exército de anônimos colaboradores faz a grandeza da instituição, a maior organização civil do mundo. Serei sempre tipo sanguíneo: OAB positivo”, afirmou Daniela.

Leia aqui a íntegra da entrevista.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61902/em-entrevista-daniela-teixeira-reafirma-seu-compromisso-de-honrar-a-advocacia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

TSE abre Ano Judiciário de 2024 nesta quinta-feira (1º) — Tribunal Superior Eleitoral

Presidente do STF e do CNJ fala sobre inteligência artificial na sessão de abertura da Corte Interamericana de Direitos Humanos