in

Daniela Teixeira recebe convite oficial para 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada – OAB

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, recebeu nesta quinta-feira (25/1) o convite oficial da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, que será realizada em Curitiba (PR), nos dias 14 e 15 de março de 2024. Indicada à vaga pelo quinto constitucional da advocacia, Daniela Teixeira ministrará a palestra magna da Conferência.

Realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), o encontro vai debater as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea. 

A presidente da CNMA, Cristiane Damasceno, destaca que a Conferência será um espaço de troca de experiências, para então consolidar entendimentos, propondo ações para se avançar na igualdade de gênero. “Das 33 cadeiras do STJ, apenas cinco são preenchidas por mulheres. O mesmo se repete nas demais Cortes Superiores”, pontua. Nesse sentido, a presidente da Comissão ressalta a importância da participação de mulheres como a ministra Daniela Teixeira. “Daniela dedicou quase 20 anos de serviço voluntário à advocacia brasileira. É uma mulher com coragem, que abriu o caminho para outras mulheres. Vê-la compondo o STJ é certamente uma inspiração”,  afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No encontro, a ministra apresentou seu gabinete, em que a paridade de gênero é respeitada.

Sobre a Conferência 

Ao longo dos dois dias de encontro em Curitiba, os presentes poderão participar de debates sobre prerrogativas da mulher advogada, advocacia com perspectiva de gênero, comunicação persuasiva, marketing jurídico, saúde emocional, mulher na política eleitoral constitucional, reforma tributária, trabalho de cuidado e invisibilidade, gestão de escritório, assédio e ética, maternidade e advocacia, violência obstétrica, liderança interseccional, lawfare de gênero, tribunais superiores, enfrentamento ao racismo, novos nichos de mercado, governança e ESG, dentre outros. 

Inscrições

As inscrições estão abertas até 15 de março e podem ser feitas por meio da página do evento. Grupos têm desconto para a inscrição. A forma de pagamento por boleto bancário encerra-se no dia 1º de março. O evento certificará os participantes em vinte horas a título de atividade complementar. 

O Conselho Federal da OAB firmou uma parceria com a Bancorbrás Viagens e Turismo. A empresa está apta a fechar pacotes de passagens e hospedagens a um preço diferenciado aos inscritos (e acompanhantes) da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada. 

Clique aqui para saber mais e se inscrever. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/61901/daniela-teixeira-recebe-convite-oficial-para-4-conferencia-nacional-da-mulher-advogada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sistema de identificação do TSE desperta interesse internacional — Tribunal Superior Eleitoral

Fórum de São Luís doa cerca de 5 mil processos em papel para cooperativa de reciclagem